8 dentre os 10 maiores QI's do mundo creem em Deus

12/02/2015 09:53:00 AM Gabriell Stevenson 0 Comments


Não há nada mais preconceituoso e errado do que dizer que todo crente é ignorante. Tanto é assim, que pessoas como Leonardo da Vinci, Galileu, Descartes, Newton, Planck, Gödel, Pasteur, sem falar em inúmeros prêmios Nobel, a exemplo dos contemporâneos Taylor Jr., John Gurdon, Daniel Phillips, Brian Kobilka, entre outros, são todos crentes (veja aqui).

Os maiores cientistas do mundo foram cristãos. E foi o cristianismo o "sistema religioso" que mais contribuiu positivamente para o avanço tecnológico, científico e social de nossa história. Os hospitais públicos, por exemplo, foram criação de prostestantes - mas a culpa não é dos cristãos se aqui no Brasil o sistema não funciona adequadamente (fica a dica).

No post de hoje, então, resolvi colocar uma lista de 8 dentre os 10 maiores QI's do mundo que acreditam em Deus, sendo 6 deles cristãos. Adianto, contudo, que não é meu objetivo discutir o valor ou a importância do QI como método de medição da capacidade humana, mas é certo que é o método mais utilizado para aferir inteligência analítica das pessoas, de forma que a lista provará que dizer que crente é ignorante é, na realidade, a verdadeira ignorância.


Abaixo está a lista ordenada do QI mais alto ao mais baixo:

1. Andrew Magdy Kamal, QI 231 - O maior QI já registrado. É cristão ortodoxo, sendo inclusive fundador do Coptic Orthodox Messianican Church.

2. Christopher Hirata, QI 225 - É teísta e cristão, tendo inclusive postado em sua página do FaceBook experiência como a de orar com mendigos para que possam acertar o caminho na vida.

3. Terence Tao, QI 225 - Não se sabe nada sobre sua vida espiritual. Seus escritos são basicamente sobre a sua atividade acadêmica na área de matemática.

4. Evangelos Katsioulis, QI 198 - Crente, tendo realizado palestras sobre o corpo e a alma, atestando a existência do espírito.

5. Abdessellam Jelloul, QI 198 - Steve Willams relata que Jelloul respondeu à pergunta de se ele acreditava em Deus dizendo que ele acredita em Deus, o supremo arquiteto do universo. Teísta, possivelmente cristão.

6. Christopher Michael Langan, QI 195 - Os escritos de Langan indicam que ele crê em Deus e na Bíblia.

7. Mislav Predavec, QI 192 - Teísta, possivelmente cristão.

8. Rick Rosner, QI 192 - Não era cristão, mas aparentava ser teísta.

9. Gary Gasparov, QI 190 - Este é o conhecido campeão de xadrez. Autodefine-se como Cristão.

10. Kenneth Ferrell, QI 190 - Verificamos pelas suas palavras que ele é Cristão.

Não é necessário ser um grande QI para acreditar e aceitar a verdade do cristianismo, porém isso mostra que crer em Deus, ou ser cristão, não é coisa de gente sem inteligência.


Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
(Romanos 11.36)