Pesquisa indica que maioria dos cientistas de hoje creem em Deus

12/07/2015 09:07:00 PM Gabriell Stevenson 0 Comments


Quantas e quantas vezes já não ouvimos que "a ciência excluiu Deus", ou que "a maioria dos cientistas são ateus", ou talvez coisas parecidas a essas? Uma pesquisa divulgada pela revista PhysOrg revelou justamente o contrário.

A responsável pela pesquisa foi a Universidade Rice, nos Estados Unidos, que recolheu as informações de mais de 9 mil cientistas ao redor de oito regiões: Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Itália, Taiwan, Turquia e Reino Unido. Segundo Elaine Howard Ecklund, a principal autora da pesquisa, "mais da metade dos cientistas da Indía, Itália, Taiwan e Turquia se identificou como religiosos."

Entre os cientistas de Hong Kong, aproximadamente 74% creem na existência de Deus e 39% se identificam como religiosos. Já em Taiwan, o número de religiosos sobre para quase 55% dos cientistas. No Reino Unido, mesmo sendo conhecido por seu secularismo, apenas 32% dos cientistas acreditam que haja conflito entre religião e ciência, enquanto que nos Estados Unidos esse número cai para 29%.


Vale lembrar, também que 8 dentre as 10 pessoas dotados dos maiores QI's do mundo, também creem na existência de Deus, e pelo menos 6 delas são cristãs. Afirmações como as expostas acima,  no início do texto, portanto, caem por terra rápidamente. Não afirmo ser necessário crer em Deus para se tornar inteligente, mas o ateísmo também não faz isso por ninguém. E mesmo que incomode, a verdade é que a maioria das mentes mais brilhantes do mundo foram ou são cristãos.